segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lula promete a Dirceu desmontar "farsa do mensalão"

NOTÍCIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai desmontar a "farsa do mensalão" quando deixar o governo, em janeiro de 2011. O desabafo de Lula foi feito durante café da manhã com o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, na quinta-feira, 18, no Palácio da Alvorada. Abatido pelo escândalo do mensalão, em 2005, Dirceu foi o petista mais assediado na reunião do Diretório Nacional do PT. (...) O presidente Lula chegou a afirmar, em 2005, que foi traído. Até agora, porém, não disse quem o traiu nem como pretende agir para provar que o escândalo não passou de caixa dois de campanha, como alega. Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,lula-diz-que-desmontara-farsa-do-mensalao,642426,0.htm

COMENTÁRIO - Uma das páginas políticas mais sombrias da República continua envolta em densa névoa de mentiras e acusações. Passados 8 anos do governo Lula, falar no ocaso de sua gestão que vai desmontar a "farsa do mensalão", é pura ironia e sarcasmo, sem falar que vai gerar "gargalhadas silenciosas" no sub-mundo do poder. A presidenta eleita Dilma, merecidamente, já disse que irá receber uma "herança bendita" de Lula, fazendo um trocadilho com o próprio Lula que, em 2002, disse que receberia uma "herança maldita" do governo do PSDB (leia-se FHC). Bom, se assim for, ela não será tão bendita assim, já que o mensalão estará na pauta das discussões políticas em Brasília, a partir de 2011, se assim Lula cumprir o dito, coisa que duvidamos, sem julgamentos políticos partidários, apenas duvidamos.
Será que José Dirceu, José Genuíno e outros acusados de serem mensaleiros e arquitetos do chamado mensalão vão ajudar Lula a desmontar esta "farsa"? O ministro Joaquim Barbosa (STF) chamou o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, de "chefe da quadrilha do mensalão", lembram-se? Então, será que vão querer mesmo "ir fundo" na investigação?
Aguardemos, mas é conveniente que sentemos, pois poderemos cansar de tanto esperar.

Nenhum comentário: