
"Nenhum poder governamental pode ser abusado por muito tempo. A espécie humana não tolera isso. Existe um remédio na natureza humana contra a tirania que nos manterá a salvo sob toda forma de governo."
(Samuel Johnson)
Jacobina sentiu hoje que ainda respira ares democráticos e uma liberdade de pensamento e ação que vem abalando as forças ilusórias de tolos tiranos e seus seguidores. O país não vive mais a ditadura. A Bahia está ficando livre dos coronéis da política, também respira novos ares.
Hoje tivemos uma manhã especial. O povo gritou em pleno pulmão suas angústias e insatisfações contra a atual administração municipal e sua caótica política (sic) pública de saúde. Disse não à mentira, que repetida tantas vezes fica com o gosto amargo de uma "verdade" mentirosa. O exercício livre da democracia e da cidadania foi sua bandeira maior. É preciso não esmorecer
Queremos UTI. Queremos SAMU 192 em nossa cidade e região. Soaram assim os desejos de milhares que hoje tornaram pequenas as ruas e avenidas de nossa cidade nesta batalha cívica e justa em torno de uma saúde pública digna, gratuita e eficiente. A atual gestão municipal vem se mantendo surda aos gritos de dor da população e aos apelos sensatos da sociedade. Chega de disse-me-disse, é preciso dizer não a corrupção e a arrogância de políticos mentirosos.
Apesar do clamor popular, vejo que ainda é longo o caminho em torno destas conquistas. É visível a enrolação governamental, carimbada na cara de pau de seus representantes, que, sequer, assinaram um acordo ou sinalizaram com o atendimento das reivindicações do povo.
Mas não tenho dúvida que, ao final desta luta, o Povo alcançará seus objetivos.
A Bahia e nem Jacobina merecem pensamentos e ações políticas retrógradas e tirânicas.
Hoje tivemos realmente uma manhã especial.
A prefeita Valdice Castro (DEM) que o diga. O recado popular foi dado.
Aliás, faltou inteligência política para quem aconselhou a prefeita a se expor da forma que aconteceu e diante de uma massa claramente insatisfeita com seu governo e com a aparente ausência de autoridade que a mesma demonstra ter na gestão municipal, que, pelo que se vê, é controlada virtualmente e distante do Paço municipal. É o que dizem, é o que parece.
Aguardemos os novos acontecimentos. Por enquanto, parabéns Jacobina, parabéns a todos pela linda e importante manifestação de coragem, liberdade e democracia.

Fotos: Corino Urgente e Tribuna Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário