
A sociedade civil organizada e os órgãos de imprensa do município estarão mobilizados na próxima sexta-feira, 17, num manifesto em defesa da Saúde Pública em Jacobina. Uma das principais bandeiras é o serviço de urgência (SAMU) que não foi implementado em Jacobina. Confira a carta-convite para todos os jacobinenses, natos ou adotivos, participarem dessa mobilização:
Enquanto a política de saúde pública traçada para o Brasil é descentralizar o atendimento, instalando UTIs, SAMUs e UPAS nas cidades pólos de cada região, nada tem sido feito nos últimos anos para melhorar o sistema de saúde em Jacobina e região. Muitos cidadãos têm perdido suas vidas por falta de pronto atendimento (UPAS), por falta de socorro especializado em casos de acidente (SAMU) ou por falta de uma UTI nas proximidades. A população de Jacobina e região não pode aceitar este estado e desinteresse, não pode aceitar que nossos familiares, amigos e conhecidos continuem morrendo de maneira banal, por falta de atenção.
Vamos juntar nossas forças e lutar pelo que é direito nosso.
Participe do manifesto em prol da saúde pública de Jacobina e região. Reivindicações:
SAMU – 192 E UTI – Unidade de Terapia Intensiva e UPA.
Concentração na Praça da Missão, dia 17 de Setembro às 09h00
A manifestação contará com a transmissão das rádios: Jacobina FM, Serrana FM, Clube AM e Jaraguar AM, além dos semanários Tribuna Regional e A Notícia, sites e blogs do município.
APOIO: BLOG NOTÍCIA COMENTADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário