.jpg)
RM – Eu não criei porque não assumi a Administração ainda, apesar de achar que o problema do esporte de Jacobina não está na falta de uma Secretaria, e sim na falta de uma política para o esporte. Uma política que contemple participação popular na definição de prioridades e alocação de recursos, dotação orçamentária e financeira, na lei própria, a Lei Orçamentária Anual. Os desportistas podem ficar tranqüilo meu compromisso está de pé. Assim que assumir a Prefeitura enviarei a Câmara Projeto de Lei criando a Secretaria Municipal de Esportes.
NC – Dr. Rui, o governo Wagner tem dado sinais que deseja uma maior aproximação com o DEM de Leopoldo em Jacobina. Esse “namoro” vai prosperar, em sua opinião? Por que?
RM – O namoro está firme, inclusive já em fase mais íntima. Um exemplo disso é a determinação para que o Vereador, presidente e ex-presidente, xiitas ou não, fiquem todos calados, não dêem “pitaco” e aliviem as críticas. Impressionante a capacidade do PT em exercer esta metamorfose. Também depois de José Sarney, Jáder Barbalho, Fernando Collor de Mello e tantos outros, todo namoro é possível no PT. O problema da namorada jacobinense apenas é saber o dia em que o Governador será traído.
NC – Em 2010, a Bahia terá, provavelmente, uma eleição para governador disputada por 3 pesos pesados da política estadual (Wagner-PT, Souto-DEM e Geddel-PMDB). Qual a candidatura que, em sua opinião, poderá sair vitoriosa? Dizem que ainda há possibilidade de um chapão que inclua Souto para o governo e Geddel para o senado.
RM – Acho que o baiano quer algo novo. O ex-governador Paulo Souto, velho conhecido da política baiana, não tem capacidade de reunir a Bahia em torno de um projeto de desenvolvimento porque carrega consigo um ranço de um período ruim da política baiana – o estigma de representante do carlismo. O governador Jaques Wagner transformou-se numa grande frustração para a população. Reedição do governo Waldir Pires. Exatamente igual, inclusive na eleição espetacular com grande apoio popular, mas incompetente para dar as repostas às demandas e expectativas do povo baiano. Um desastre na administração da Saúde, Educação e Segurança Pública.O novo na política baiana é Geddel. Um dos melhores Ministros de Estado do Governo Lula, dito pelo próprio Lula, corajoso no enfrentamento dos problemas, determinado em suas ações e um grande compromisso com a Bahia. Quem não lembra da Transposição do São Francisco? Quantos petistas, xiitas e outros itas, cadê eles? Todos calados, diante da determinação e da coragem do ministro baiano. A Bahia precisa de um governador determinado e ágil.
NC – Deixe sua mensagem de final de ano para os jacobinenses.
RM - Em breve estarei à frente da administração de Jacobina, tão certo como dois mais dois, é quatro. Juntos reconstruiremos a Saúde, a Educação e a Segurança Pública no nosso Município. Novamente Jacobina será pólo regional de SAÚDE E EDUCAÇÃO, com letras maiúsculas. Estarei ao lado daqueles que querem o desenvolvimento e o crescimento para todos, não apenas para amigos. Teremos a nossa Micareta, a recuperação do centro da cidade, o parque ecológico, o restaurante popular, o parque industrial, o matadouro regional e novamente sentir orgulho da terra que nasceu ou escolheu para morar. Democracia de novo. Desejo um Feliz Natal para todas as famílias desta terra que aprendi a amar.
NC - Obrigado!
NC - Obrigado!
NOTA DO BLOG - Qualquer pessoa que se sentir citada pelo ex-gestor e deseje contra-argumentar as palavras do mesmo, o blog disponibilizará espaço para resposta, mas não para disputas partidárias ou pessoais. As opiniões dos internautas sobre a entrevista podem ser incluídas nos comentários, é só clicar e digitar. Ofensas ou qualquer tipo de comentários indevidos não serão publicados. Agradecemos e informamos que outras entrevistas serão periodicamente publicadas no NC.
6 comentários:
Parabéns pela entrevista , tanto ao blog como ao entrevistado , que com muita ética e competência mostra mais uma vez que é o prefeito que Jacobina está precisando.
Não temos dúvidas de que Rui é melhor do que Leopoldo, mas também ele cometeu muitos erros e sua administração deixou a desejar em muitos aspectos, mas na saúde ele foi 9. A justiça será feita, e ele voltará.
Patrícia
O temnpo mostrará que o mentiroso não é a prefeita Valdice mas sim este forasteiro que um dia o povo de jacobina acreditou, isto não acontecerá mais.
Márcia
Amigos(as) do NC, tenho recebido vários comentários de caráter pessoal e ofensivos ao entrevistado. Conforme já tínhamos avisados em nota, tais comentários não serão publicados por não colaborarem com a discussão e a reflexão civilizada que este blog propõe sobre qualquer tema aqui publicado e comentado. Esta regra vale para qualquer entrevistado(a). Agradeço a compreensão.
Esperava mais desta entrevista.
Em nenhum momento se tocou em nenhuma ferida. Não se falou da polêmica do pagamento em aberto e, mesmo com a enorme deixa, não se questionou o matadouro, o centro industrial etc, que este senhor tanto fala e ninguém vê. Além do mais, ele diz que foi um conselheiro que indicou a reprovação. Isso é lógico e evidente, até porque é só um conselheiro mesmo que analisa. Por desconhecimento ou uma intenção nefasta, você deixou isso passar. tsk, tsk.
A cada dia me convenço que este blog é o melhor de jacobina. análises lúcidas e notícias interessantes. a entrevista do ex-prefeito foi boa, acho que ele vai voltar mesmo, apesar de preferir que a atual gestão mostre para que veio, porque infelizmente até agora nada fez.
parabéns a imprensa de jacobina.
Marta Cavalcante
Salvador
Postar um comentário