
NOTÍCIA - "O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), disse nesta segunda-feira que vai ficar no DEM, apesar da ameaça de expulsão do partido. Arruda afirmou que vai "lutar até o fim" para provar que é inocente das acusações de participação em um suposto esquema de pagamento de propina a seus aliados na Câmara Legislativa do DF. (...) Arruda disse que vai colaborar com "tudo o que for necessário" para as investigações do Ministério Público Federal e do Superior Tribunal de Justiça. "Confiamos na Justiça e vamos continuar trabalhando no dia a dia do governo, agora livres dessa herança maldita do governo anterior." Fonte: Folha Online
COMENTÁRIO - Este é o Brasil, o país que gera notícias escandalosas da política nacional numa quantidade e velocidade que faz corar o mais ingênuo dos brasileiros e assusta até os mais malandros. Até quando? Mais uma vez o DEM é protagonista de um escândalo político. Parece ser o fim sombrio de uma carreira política que vem sendo parte de escândalos políticos já há muito tempo. Quem não se lembra do episódio do painel do Senado Federal? Pois é, lá estava o ex-senador Arruda ao lado do ex-senador ACM envolvidos até o pescoço naquele fato.
Vai ser caçado? Dificilmente. A renúncia parece ser o caminho mais fácil, mais uma vez.
O interessante e cômico, se não fosse trágico, é o PT, o PSDB, o PSB e outros partidos - alguns faziam parte do governo do Distrito Federal - posarem agora de santos, de puros, quando estavam dentro do seio governamental e, pasmem, nunca viram, nunca ouviram nada, numa típica cena teatral da política nacional. Na realidade partidária atual do Brasil, nenhum partido se diferencia um do outro, no aspecto grave das falhas de caráter humano de muitos de seus membros. A história política recente do país retrata esta triste realidade. Atentai, atentai.

3 comentários:
no final nao vai dar em nada,eles politicos vao se proteger e vai aparecer um culpado a camera que filmou. É f...
Pedro
Esse corrupto José Roberto Arruda só mudou de gabinete para atentar contra o povo brasileiro: antes, era no Senado Federal; hoje, no Palácio do Governo Distrital. Deus, tenha piedade do povo brasileiro!
Carlos Alberto
Nao era o DEM que dizia ser o bastião da ética e da moral, pois é, aí esta. E nao se esqueçam que o DEM é o fiel escudeiro do PSDB, o Arruda seria inclusive vice de SERRA.
Fora DEMO e TUCANOS
Patricia
Postar um comentário