quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

RUI MACEDO FALA AO NC - PARTE 01


O Blog Notícia Comentada entrevista o ex-prefeito Rui Macedo (PMDB). Em virtude das limitações do Blog, a entrevista será dividida em duas partes.

Notícia Comentada – Rui, você afirma que voltará à prefeitura de Jacobina. Sua afirmativa se baseia em que?
Rui Macedo – Na confiança que tenho na Justiça. Na certeza que a minha eleição era e continua sendo à vontade da maioria do eleitorado jacobinense.
NC – O grupo do DEM que comanda a prefeitura atualmente, afirma que o senhor mente, que não há esta possibilidade de sua volta à prefeitura nesta gestão. O que tem a dizer sobre isto?
RM – O grupo do DEM está perdido, sabe que vai sair a qualquer instante, e estão desorientados. Em breve todos verão quem são os verdadeiros mentirosos e criminosos eleitorais. Deveriam governar mais e preocupar menos com Rui e deixar as coisas arrumadas. Recomendo muito cuidado e apagar as luzes ao sair, porque quem tem rabo de palha não brinca com fogo...
NC - As contas de sua gestão no exercício 2008 foram rejeitadas pelo TCM. Qual sua posição sobre isto? O senhor acredita que a Câmara de Vereadores acatará a decisão do TCM? Dizem que o senhor ficará inelegível.
RM – As minhas contas não foram rejeitadas. O TCM apenas aprovou o relatório de um Conselheiro, pela desaprovação. Quem aprova ou rejeita conta de prefeitura é a Câmara de Vereadores. Vale ressaltar que sobre este pronunciamento, do TCM, ainda cabe recurso em diversos graus. Um dublê de radialista e assessor parlamentar, que estranhamente, tem informações privilegiadas e extremamente rápidas, em tempo real, fez esse comentário e esqueceu-se de comentar que o legislador ao qual ele é subordinado, quando prefeito teve parecer do TCM pela rejeição e aprovada pela Câmara de Vereadores. O referido legislador não ficou inelegível, inclusive é candidato a reeleição.
NC – O senhor, como médico e ex-prefeito, avalia como a saúde pública no município?
RM – Um caos. O comportamento do casal que “governa” Jacobina traduz um pouco do despreparo, descompromisso, incompetência e principalmente perversidade com o povo pobre de Jacobina. Política de terra arrasada. Só quem não acredita na permanência a frente da administração municipal pode ser tão irresponsável com a saúde pública. Talvez o Ministério Público possa resolver o problema deste casal.

Nenhum comentário: