quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CONTAS DE ÁGUA DOBRAM, DIZ GILVAN DA CAIXA D´ÁGUA NO CLÍNICA GERAL

NOTÍCIA: Programa Clínica Geral, Rádio Clube AM (13:15hs.) - Palavras do entrevistado Gilvan da Caixa D´água, ao radialista Maurício Dias, se referindo, entre outros assuntos, sobre a conta da Embasa:
"É só chegar novembro e dezembro, a conta dobra (se referindo ao valor). A água no bairro da Caixa D´água só cai nas torneiras 01 vez por semana".
COMENTÁRIO: Todo ano é a mesma coisa. As contas de consumo de água emitidas pela Embasa, para seus consumidores, nos meses de novembro e dezembro, normalmente dobram e até triplicam, em alguns casos, seus valores cobrados. Todo ano é a mesma justificativa. O calor e o aumento dos consumos de água pelos clientes são as causas desses aumentos de valores a serem pagos. É fato. Realmente o calor força as pessoas a utilizarem mais o precioso líquido, especialmente nos banhos dos adultos e crianças. Também é fato que não justifica essa argumentação da Embasa quando todas, salvo engano, as contas emitidas são majoradas de forma abusiva e sem qualquer comprovação clara de que correspondem a realidade de cada consumidor. Se o cliente quiser contestar, pedindo uma verificação no seu hidrômetro, por exemplo, vai pagar uma taxa extra de R$ 50. Aí fica difícil. Aliás, como já o disse o radialista Maurício Dias, em seu programa, qual a rentabilidade e as despesas da Embasa? Alguém sabe? A empresa não divulga, falta transparência. Como o calor chega junto com o fim do ano, quando são pagos 13º salários, férias, etc, na folha de pagamento da Embasa, assim como em muitas empresas, o povo não perdoa e "sugere" que estaria aí explicado o por que dos aumentos nas contas de água. Maldade com a Embasa!

Nenhum comentário: