
NOTÍCIA - Um influente rabino israelense disse que Deus deveria enviar uma praga contra os palestinos e seu líder, pedindo sua morte num violento sermão antes do início das negociações de paz no Oriente Médio na próxima semana. "Abu Mazen e todas essas pessoas malignas deveriam desaparecer da terra", disse o rabino Ovadia Yosef, líder espiritual do partido religioso Shas - que faz parte do governo -, num sermão na noite de sábado, chamando o presidente palestino pelo seu nome popular.
"Deus deveria atacá-los e a esses palestinos - malvados que odeiam Israel - com a praga", declarou o rabino de 89 anos em seu sermão semanal frente a fiéis, que teve partes transmitidas pelo rádio israelense no domingo.
FONTE: G1 - http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/rabino-israelense-diz-que-abbas-e-palestinos-deveriam-morrer-1.html
COMENTÁRIO - Sinceramente, apesar da importância da notícia - que transpira e inspira intolerância e preconceito religioso/social - comentar o que? Este ser humano que se veste de líder religioso em Israel deveria sofrer por parte dos Organismos Internacionais e Governos total repúdio por suas palavras que incitam a discórdia e a violência entre israelenses e palestinos, isto se não fosse o caso de uma punição maior por parte dos Tribunais Internacionais. Não precisamos de mais incentivadores do ódio social e religioso, mesmo os que possam estar temporariamente transvestidos de personalidade religiosa. Não precisamos de tolerância religiosa, mas de RESPEITO pela diversidade religiosa.
Este rabino é a prova de que religião e idade não significam necessariamente amadurecimento espiritual e visão cristã, mesmo sendo judeu, um segmento religioso milenar e respeitado no mundo dos homens de Bem.
As vezes as autoridades de Israel vendem uma imagem ao mundo de vítimas e de inocentes, quando não o são. Temos em todos os humanos características claras de bondade e maldade, de ações positivas e negativas, de amor e ódio, etc., e Israel, nem tão pouco a Palestina, como todo o mundo, não são diferentes e perfeitos, portanto, parem com isto, tirem dos seus livros religiosos as práticas do Bem necessárias à harmonia e o equilíbrio das forças de energia que movem o Cosmo, cujo destino final sempre será o Amor.
RESPEITO JÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário