quarta-feira, 28 de abril de 2010

DIVAGANDO.....


Nesta tarde quente, respirando o ar momesco que já circula em nossa cidade, me vem a mente alguns pensamentos.
Fico a pensar como seria bom se estes ditos representantes políticos se esforçassem tanto para promover saúde e educação públicas de qualidade e ao alcance de todos quanto se esforçam para realizar uma micareta como a nossa.... Como seria bom se a nossa cultura tivesse em seu representante público a mesma agilidade, inteligência e dinamismo para promover e prestigiar a cultura local, como bem o faz quando se trata de eventos festivos, como a nossa micareta....pensando bem, como foi que conseguimos mesmo ser a 3ª cidade cultural do estado? Deve ter sido pelas inúmeras peças teatrais, pelo Cinema na Praça, pelo apoio substancial a cultura e aos artistas locais, pelas mais variadas ações culturais produzidas pela administração municipal, pela... deve ter sido por isto, eu acho.
Como seria bom se esta mesma alegria que se vê em muitos rostos de nosso povo fosse originada de uma Saúde e Educação públicas sadias e eficientes, bem como sua qualidade, e não somente pela cultura - tão bem empregada pelos políticos - do pão e do circo, sendo que este primeiro é mais difícil de conseguir e se encontrar na mesa dos mais pobres, mas, desculpem, não temos pobres em nosso município, ao invés de ser pela nossa micareta.... Como seria bom se nossa prefeita fosse tão entusiasmada e presente nas muitas e necessárias ações sociais no bom combate as misérias e padecimentos de nosso povo, nas ações para educação de qualidade, para estimular educadores, para promover democracia e consciência social nas comunidades, para... quanto tem demonstrado ser em relação a nossa micareta,.... Como seria bom se tivessemos consciência ecológica e sua prática diária em nossa sociedade e estimulada sempre pelo poder público, como em nossa micareta ecológica... aliás, por que não se brincou ecologicamente durante os meses mais quentes e, quem sabe assim, teríamos evitado as criminosas queimadas em nossas serras, a contínua poluição em nossos rios.... não se ouviram as vozes destas consciências ecológicas de nossa administração como se ouviu e se ouve tanto e de forma tão chata durante todas estas semanas e dias, anunciando a nossa micareta.... a tarde ainda está quente, continuo divagando... me lembrei... como seria bom que a cidade estivesse tão predisposta a limpeza, a fiscalização coerente, a segurança desejada, em todos os dias do ano como se promete para os dias de nossa tão antiga micareta....Cansei, não posso mais pensar, meus parcos neurônios estão em curto, não posso perder a sanidade, vou ao circo, pois o pão... compro depois, Momo me espera.. será que vou?

Como seria bom se houvesse micareta todos os meses...eles trabalhariam tanto e eu não divagaria tanto....

3 comentários:

Anônimo disse...

texto inteligente e verdadeiro. parabéns, concordo em tudo. Triste política de nossa cidade.

Anônimo disse...

enquanto uns enchem o bolso com a fortuna gasta nesta festa os pobres pagam exames de fezes, urina e outros porque a prefeitura acabou com a saude.
valeu.

Ivan Aquino disse...

Pode ter certeza que muitas pessoas compatilham desses pensamentos e angustias com você. Eu sou uma delas. Parabéns.