
Do vereador Milton Sena (PV), durante entrevista hoje ao programa Painel de Notícias, comandado pelo radialista Mauricio Dias, da Rádio Clube AM, comentando a respeito da saúde pública municipal.
Comentário do Blog: Não sei se rezar será o suficiente para que o cidadão que não dispõe de plano de saúde particular, em nossa cidade, consiga o "milagre" de ser bem atendido na rede pública de saúde municipal. São filas que se iniciam ainda nas primeiras horas da madrugada, senhas insuficientes, verbas alocadas pela prefeitura sem a devida publicidade, entre outras tantas ações públicas que dificultam e causam muitos transtornos para aqueles que buscam os serviços de saúde. Depois de 10 meses de gestão, a atual administração tem transformado a saúde, a educação e outros setores, em motivos de protestos e de reclamações quase que diárias por parte da população através da imprensa local. Até o ano de 2008, se sabia que a administração municipal (à época comandada pelo ex-prefeito Rui Macedo - PMDB) destinava de 15 a 17% do orçamento para a saúde pública, o que, em nosso entendimento, poderia ser mais. Hoje, na administração do DEM, não se sabe quanto e de que forma esse recurso é utilizado. Espera-se que os vereadores, que são os fiscais do Executivo, possam buscar da gestão pública os números e as informações reais sobre o estado da saúde no município, divulgando para a população, dando a devida publicidade legal, já que esses números, por exemplo, permanecem na obscuridade dos porões ditatoriais do atual governo. Este blog está aberto às manifestações da prefeitura e daqueles que desejarem sobre o tema comentado.
2 comentários:
é triste a situação de quem precisa dos serviços de saúde da prefeitura, a coisa tá ruim mesmo.
Mariana
Esse vereador Milton Sena é um demagogo mesmo. Porque ele não falou isto no governo do seu amigo Rui Macedo? também tinha problemas na saúde e ele ficou calado 4 anos. Responda vereador.
João Carlos
Postar um comentário