NOTÍCIA - A prefeita Valdice Castro, do DEM, concedeu entrevista há poucos instantes à Rádio Jacobina FM, sob o comando do radialista Geraldo Oliveira. O mote da entrevista foi, como sempre, falar mal da gestão anterior, sem conseguir esconder, na voz, uma indisfarçável mistura de rancor e palavras mal escolhidas diante da impossibilidade de dizer o que está fazendo de fato em prol dos contribuintes jacobinenses. (...) A prefeita, finalizando a entrevista, afirmou que nomeou o esposo Leopoldo Passos, no dia 19 de junho, porque era o dia do seu aniversário. "Eu quis dar um presente para mim e fiz a nomeação contra a vontade dele", afirmou. - Fonte: http://www.corinourgente.com/
COMENTÁRIO - A prefeita continua mal assessorada, para lhe orientar em suas entrevistas em emissoras de rádio, por exemplo. Não consegue disfarçar suas mágoas em relação ao pleito eleitoral anterior e dispara na maior parte do tempo acusações contra o ex-gestor Rui Macedo (PMDB). Na entrevista em questão, pouco disse sobre o que sua administração vem realizando em ações concretas visando o desenvolvimento e o progresso do município. Chovem reclamações dos cidadãos e cidadãs quanto à sua apagada administração até então. A intenção do programa Jornal da Sete era de ouvir um balanço das ações da prefeitura nos primeiros 6 meses da administração. Se era, frustrou a todos os ouvintes, a maior parte do tempo utilizado pela prefeita foi para atacar a adm. anterior, mantendo assim viva a campanha eleitoral 2008 que já deveria ter sido encerrada em Jacobina, mas mantenhe-se viva e cada vez mais rancorosa as trocas de acusações entre os grupos políticos do DEM e do PMDB, assistida de longe, e num silêncio antes improvável, do PT local.
Nas suas falas a prefeita "brindou" seus eleitores e a população jacobinense com a informação que nomeou seu esposo Leopoldo Passos (DEM), ex-prefeito, para o cargo de Secretário de Planejamento como um presente de seu aniversário (dela, comemorado no último dia 19/06), e não pela competência ou qualidades atribuídas a ele. Não conheço nenhum município da região que tenha nomeado secretários como "presente" de aniversário do gestor ou da gestora municipal. É inusitado, inédito e, claro, imoral e inadequado, já que os critérios de nomeação deveriam ter sido permeados em torno de suas competências e qualificações para o cargo, e não por questões pessoais. Não é auspicioso, diriam os gurus indianos da novela global "Caminhos da Índia", are baba! Quer dizer, a prefeita Valdice faz aniversário, presenteia seu esposo Leopoldo Passos e quem paga o presente, ao custo de quase R$ 5.000 mensais é o povo, eu, você, todos nós. Pode?
E olhe que a prefeita fala o tempo todo em moral, ética, pois sim.
Questionada por um ouvinte se todos os prefeitos deveriam ser presos se desviassem dinheiro público, inicialmente afirmou que sim, de forma convicta, para posteriormente, visivelmente nervosa - talvez alguém tenha lhe soprado no ouvido que o ex-prefeito, seu esposo, está condenado pela Justiça por Improbridade Administrativa (desvio de verba pública), inelegível pela Justiça Eleitoral, e, portanto, se enquadraria na pergunta capciosa do ouvinte - devolveu a pergunta ao mesmo numa tentativa frustrada de desviar o verdadeiro objetivo da questão. Pegou mal.
Falta a prefeita uma assessoria de comunicação mais eficiente e que a ajude a se sair melhor em suas entrevistas públicas, que vem se tornando, cada uma, objetos de piadas na sociedade, lamentavelmente.
Não tenho problemas de ordem pessoal com a sra. Valdice, nem com o sr. Leopoldo, apenas divergências ideológicas e políticas, gostaria, é claro, de que essa administração realmente fosse da transformação, mas até agora se assemelha, nos aspectos negativos apenas, as ex-gestões do sr. Leopoldo. E como diz Corino: No papel pode. Pois é, até agora só no papel, e nada mais. Enquanto isto, milhões de reais entraram nos cofres da prefeitura nesses seis meses.
Com o tempo, quem sabe?
Um comentário:
Cada um colhe o que planta se pla ntar bons frutos colhera bons frutos.Agora quem voltou ta colhendo o fruto que mereçe .
Postar um comentário