NOTÍCIA - Os deputados federais Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC), ambos do PT, estão sendo processados pela comissão de ética do diretório nacional do partido, porque foram contra a liberação do aborto no Brasil. A iniciativa de representar contra os deputados foi de Laisy Miriére (PT), da Secretaria Nacional das Mulheres, que faz parte da executiva nacional do PT. Eles devem apresentar defesa em dez dias e podem até ser expulsos do partido, informa Cláudio Humberto. (Fonte: http://www.politicalivre.com.br/)
COMENTÁRIO DO BLOG - Em primeiro lugar, parabéns ao companheiro Bassuma pela coerência e firmeza na defesa dos princípios da Vida. Como ele, sou espírita e também não abro mão da luta contra o Aborto e sua legalização no Brasil. Não apenas por princípios religiosos, mas sobretudo em defesa do direito à Vida e a reencarnação.
Quanto ao PT nacional e alguns dos seus membros, nossos pêsames e orações por estarem indo na contramão da Vida e de Jesus, que nos ensinou a amar e respeitar o direito de existir e evoluir, sejam quais forem as circunstâncias e necessidades reservadas a cada um.
Relembro aqui frase da Madre Tereza de Calcutá: "O maior destruidor da paz no Mundo hoje, é o aborto. Ninguém tem o direito de tirar a vida; nem a mãe, nem o pai, nem a conferência, ou o Governo", em palestra na ONU. O aborto é um crime hediondo que produz uma série de conseqüências espirituais, perispirituais, físicas, psicológicas e legais.
Apesar das argumentações sólidas contra o Aborto, esse mesmo organismo internacional (ONU) que teve o privilégio de ouvir a Madre Tereza, abriu sua agenda para receber grupos radicais pró-aborto, no próximo dia 10 de dezembro, denuncia o Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida - Brasil Sem Aborto, abrindo possibilidade da ONU decidir em favor do crime contra a Vida.
Felizmente, a Constituição Brasileira e o Código Civil são, neste ponto, coerentes, com a formação espiritualista do povo brasileiro (incluindo católicos, protestantes, espíritas e outras denominações, que constituem, no seu conjunto, a maioria da nossa população). O artigo 5º da Constituição assegura "a inviolabilidade do direito à vida", elegendo assim tal direito a princípio absoluto, não passível de relativização. E o artigo 4º do Código Civil afirma que "a personalidade civil do homem começa pelo nascimento com vida, mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro". Reconhece-se desse modo que o nascituro já é uma pessoa, sujeito de direitos, o que está de acordo com todas as concepções espiritualistas acima citadas.
Concluo este breve comentário com parte do manifesto espírita contra o Aborto redigido e aprovado pelo Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, de novembro de 1998, cujo teor concordo integralmente:
"É inadmissível que pequeníssima parcela da população brasileira, constituída por alguns intelectuais, políticos e profissionais dos meios de comunicação e embebida de princípios materialistas e relativistas, venha a exercer tamanha influência na legislação brasileira, em oposição à vontade e às concepções da maioria do povo e contrariando a própria Carta Magna de 1988. O direito à vida não pode ser relativizado, sob pena de caminharmos para a barbárie e para a quebra de todos os princípios que têm orientado a nossa cultura cristã. Em que pesem as pretensões daqueles que querem conduzir a opinião pública, desviando-se de suas verdadeiras aspirações, o povo brasileiro continua em sua maioria cristão (seja esse Cristianismo manifestado na forma católica, protestante, espírita ou outra), adepto da existência de um princípio espiritual no homem e portanto defensor da vida humana, como direito inalienável.
O nascituro não é uma máquina de carne que pode ser desligada de acordo com interesses circunstanciais, mas um ser humano com direito à proteção, no lugar mais sagrado e inviolável que a natureza criou: o ventre materno." DEIXE SUA OPINIÃO.
O nascituro não é uma máquina de carne que pode ser desligada de acordo com interesses circunstanciais, mas um ser humano com direito à proteção, no lugar mais sagrado e inviolável que a natureza criou: o ventre materno." DEIXE SUA OPINIÃO.
2 comentários:
Fred Santos, quero te parabenizar pela iniciativa do blogger e felicitar por seus comentários, em assuntos relacionado a vida... é uma preocupação, principalmente para aquele quem detém o conhecimento ralacionado à vida fora do corpo físico. Um forte abraço, WALLACE.
Centro Espírita Luz e Redenção
MAIRI-BA.
Caro Fred
Parabéns pelo blog, que a exemplo de outras iniciativas tuas espero que seja sucesso. Quanto ao aborto é claro que entre o pensamento do PT sobre o assunto e a vida, o cidadao pensante claro que fica com a vida. Os pesames para a direcao do PT por essa iniciativa que só vem a denegrir a sua propria imagem, pois, os companheiros que votaram contra a liberalizacao do aborto assim o fizeram de acordo com as suas consciencias. Quer dizer que nao se pode mais pensar nesse país?
Quero me colocar à disposicao aqui no Banco do Brasio de Pilao Arcado.
Um forte abraço
Pedro Alencar
Postar um comentário