 (Divulgação)
(Divulgação)NOTÍCIA - A prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PR) -foto: ao lado de Wagner-, declarou nesta terça-feira (9) que apoiará a reeleição do governador Jaques Wagner. Alvo de processo por infidelidade partidária movido pelo DEM, seu ex-partido, a gestora assumiu que pode sofrer sanções do atual. Em seu discurso, ela deixa claro que acredita que os republicanos não irão compor com o PT nas eleições majoritárias na Bahia. “Digo hoje em praça pública, pela primeira vez, que nessa próxima eleição eu não seguirei minha sigla partidária. Já respondi anteriormente processo por infidelidade partidária e não me custará nada responder mais um, mas se eu tiver um pouco de prestígio político em Barreiras e na região Oeste, eu declaro a você, governador, todo o apoio à sua reeleição. Digo isso porque encontramos no seu governo a sensibilidade que sempre buscamos em mais de 20 anos de caminhada na busca da construção da justiça social e da dignidade do povo do Oeste da Bahia”, declarou. Fonte: Bahia Notícia - http://www.bahianoticias.com.br/
COMENTÁRIO - Verdade ou mentira? Em política nunca se sabe bem. Cenas eleitorais e, por vezes, teatrais, são presentes na vida política de muitos por aí a fora. E a Bahia tem precedentes. De qualquer forma, êita mulher arretada essa Jusmari. Ex-carlista (ops), de personalidade forte e que lutou muito para chegar a prefeitura de Barreiras, com méritos próprios e capacidade administrativa/política, ao contrário de algumas que vivem à sombra - nem sempre útil e saudável - de pseudos coronéis da política baiana. Se verdade for as palavras da prefeita, o senador César Borges (PR-BA) ficou numa saia justa, vai ter que se definir mais cedo sobre quem apoiará para governador. O PR está dividido? Em Jacobina, o líder do partido por aqui, o ex-vereador Juliano Cruz disse em entrevista em uma emissora de rádio que seguirá o que o senador decidir. Na mesma entrevista o mesmo deixou transparecer sua mágoa e ressentimento do ex-governador Paulo Souto (DEM), pré-candidato ao governo do Estado, deixando claro, para bons entendedores, que sua preferência repousa entre o governador Wagner (PT) e o pré-candidato a governador Geddel Vieira (PMDB), que dependeria do caminho que César Borges tomar na eleição 2010.
Oxe minino, êita que estória truncada. Os ventos políticos sopram a direção de Paulo Souto para César Borges, e se assim for, que rumo tomará Juliano Cruz? Seguirá seu líder? Estará no palanque de Paulo Souto ao lado de Leopoldo Passos? Ou seguirá o exemplo da corajosa Jusmari, de Barreiras? Logo, logo saberemos, o tempo voa e tende a esquentar cada vez mais o caldeirão político da Bahia. Parabéns prefeita Jusmari (PR), de Barreiras, pela coragem política e, principalmente pelos investimentos que literalmente arrancou do Governo da Bahia: a ampliação da rede de esgotamento de Barreiras. Cerca de 128 mil moradores do município serão beneficiados com o Programa Água para Todos. As obras representam um investimento de R$ 78,4 milhões e contam com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Enquanto isto, aqui em Jacobina, continuamos com a nau desgovernada e sem rumo, sem PAC, sem investimentos, sem planejamento, sem.....!
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário