domingo, 22 de novembro de 2009

SEM ASSESSORIA, VALDICE PERDE O RUMO

NOTÍCIA - Em entrevista a uma emissora de rádio de Jacobina, a prefeita Valdice Castro (DEM) deixou muitos ouvintes indignados. A gestora usou parte do espaço para afirmar que o ex-gestor havia deixado um orçamento inadequado, com o objetivo de prejudicá-la. A falta de informação da gestora, é clara quando a mesma não se deu conta de que o ex-prefeito Rui Macedo, recebeu do seu antecessor, Leopoldo Passos um orçamento de 29 milhões, menos da metade do que foi deixado para a mesma, vez que hoje ela está gerindo um orçamento de aproximadamente 65 milhões. Fonte: http://www.asemanaojornal.com.br/

COMENTÁRIO - A prefeita tem demonstrado visível nervosismo e ausência de controle emocional quando em suas recentes entrevistas em emissoras de rádio local. Tem sido assim desde que venceu o pleito eleitoral 2008 e iniciou sua administração. Se transformou no maior cabo eleitoral do ex-prefeito Rui Macedo (PMDB), já que em grande parte de suas falas em entrevistas radiofônicas cita sempre o ex-gestor. O ex-senador ACM, já falecido, dizia sempre que era melhor que falassem mal dele, do que não falassem nada. O político necessita sempre estar na mídia e na boca do povo para manter suas pretensões eleitorais em dia e com sucesso. Falem mal, mas falem de mim, sabiamente acertou ACM.
A prefeita recebeu um orçamento municipal em mais de 100% maior do que recebeu Rui Macedo de seu antecessor, o inelegível ex-prefeito Leopoldo Passos (DEM), marida da atual prefeita, em 2005, mas mesmo assim, ela diz não ter dinheiro para o Esporte, para a Educação, para a Saúde, para serviços básicos e necessários para a população. Tem fechado os PSF´s e mantém de forma "capenga" o CAPS. Fechou o Restaurante Popular, vem fechando tudo, não apresentando nenhuma ação no sentido de melhorar ou modificar para melhor esses serviços oferecidos pela gestão anterior. Optou pelo fechamento tão somente, sem se preocupar com o prejuízo social imposto à população. Na questão da saúde, os PSF´s, todos sabem qual é o propósito dos fechamentos dos postos, não é preciso nem escrever aqui.
Por outro lado, ouvi de uma fonte próxima da prefeita, que a mesma não ouve ninguém, somente seu marido, que não é um bom exemplo de administrador público, por isto está inelegível, se queixou esta fonte ao bloguista. Essa insatisfação confidenciada é cada vez mais ouvida aqui e ali, dos aliados da prefeita. A decepção é infinitamente maior do que a transformação.
Discordo um pouco até da matéria do jornal A Semana, que serve de base para este simplório comentário, acho até que a prefeita tem alguns poucos bons assessores, mas estão sem voz e não são ouvidos pela mesma e pelo seu alter-ego, que, como uma sombra, caminha à sua frente, não ao seu lado, impedindo-a de se destacar e alçar vôos mais independentes na política municipal, o que é típico dele, não permitir que ninguém esteja politicamente acima do mesmo em Jacobina.
Prefeita, não me queira mal, você sabe que estou certo, que a população de Jacobina, em parte, apostou em sua independência e suas promessas, que após 11 meses de gestão, praticamente, já despertam inúmeras decepções e certezas de que sua administração não existe, é uma ilusão, é uma nave sem comando visível, sem rumo, comandada pelas sombras e pela negatividade de sentimentos voltados para o rancor, a ambição e a vingança. Sinto tristeza por Jacobina estar e continuar assim. Tranforme-se prefeita, para quem sabe assim, sua administração ser de transformações, caso contrário, a senhora passará para a história local como a primeira quase prefeita do município, de direito, mas não de fato. Um conselho, nada mais. Reflita.

3 comentários:

Anônimo disse...

prefeita, se liberte de seu marido na política, ele está acabando com a senhora. Votei na senhora e não nele.

Marcia Lins

Anônimo disse...

Gostaria de saber quem manda na prefeitura? Porque no meu entender é a prefeita valdice, mas quem está mandando e desmandando é o seu esposo Lepoldo. Obrigado.

Antonio

Anônimo disse...

Essa prefeita e seus demais secretários não estão a altura de nossa cidade, eles ainda não cairam na realidade que o bem de nossa população depende de certas atitudes tomadas em benefício da cidade e não de pequenos grupos.
Acorda prefeita, sua gestão é horrível, tá na hora de mudar.

Carlos Santos