NOTÍCIA - Pagar juros por atraso em contas de luz, telefone, fatura de cartões de crédito, dentre outras obrigações, tem sido a rotina da população de Ubatã (a 374 km ao sul de Salvador). O produtor rural Valdemir Líger, por exemplo, afirma que só recebe as correspondências com pelo menos 15 dias de atraso. Por isso não escapa de juros e multas. “Ninguém acredita que o atraso é dos Correios”, diz.
O produtor afirma que em alguns negócios vem tendo prejuízos. Recorrer à internet seria uma saída, mas Líger diz não ter muita prática com computadores, além de não dispor de tempo para acessar o site das empresas com as quais tem débito antes do vencimento, pois viaja muito. “Cheguei a colocar uma caixa receptora no portão de minha casa, mas os carteiros continuam jogando a correspondência no chão. Quando chove, danifica tudo”, relata.
O comerciário Moisés Santiago, por exemplo, afirma que esperou dois meses para receber um cartão de crédito. “Liguei para a administradora e me disseram para eu ir à agência dos Correios, porque o cartão havia sido enviado há muito tempo”, diz.
Para o aposentado Antônio de Jesus Brito, o mais difícil é pagar as contas de telefone. “A do fixo, consigo quitar na lotérica, mas a do celular é sempre um problema”, queixa-se. Dentre os comerciantes, há várias queixas sobre a relação entre atrasos dos Correios e prejuízos. Orientação – Segundo o Procon, a saída é a organização dos usuários. Um grupo de 15 a 20 pessoas pode formalizar uma queixa no Juizado Especial de Defesa do Consumidor contra a cobrança de juros, multas e outros encargos por conta de atraso na entrega dos boletos via Correios. A outra opção é fazer uma denúncia ao Ministério Público. Fonte: A TARDE (http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1195376)
O produtor afirma que em alguns negócios vem tendo prejuízos. Recorrer à internet seria uma saída, mas Líger diz não ter muita prática com computadores, além de não dispor de tempo para acessar o site das empresas com as quais tem débito antes do vencimento, pois viaja muito. “Cheguei a colocar uma caixa receptora no portão de minha casa, mas os carteiros continuam jogando a correspondência no chão. Quando chove, danifica tudo”, relata.
O comerciário Moisés Santiago, por exemplo, afirma que esperou dois meses para receber um cartão de crédito. “Liguei para a administradora e me disseram para eu ir à agência dos Correios, porque o cartão havia sido enviado há muito tempo”, diz.
Para o aposentado Antônio de Jesus Brito, o mais difícil é pagar as contas de telefone. “A do fixo, consigo quitar na lotérica, mas a do celular é sempre um problema”, queixa-se. Dentre os comerciantes, há várias queixas sobre a relação entre atrasos dos Correios e prejuízos. Orientação – Segundo o Procon, a saída é a organização dos usuários. Um grupo de 15 a 20 pessoas pode formalizar uma queixa no Juizado Especial de Defesa do Consumidor contra a cobrança de juros, multas e outros encargos por conta de atraso na entrega dos boletos via Correios. A outra opção é fazer uma denúncia ao Ministério Público. Fonte: A TARDE (http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=1195376)
COMENTÁRIO - O problema afeta várias cidades baianas. Outro dia li que em Salvador acontece o mesmo, em vários bairros, e as desculpas são sempre as mesmas: falta de pessoal. Ora, então que os Correios busquem melhorar seu quadro pessoal, procurando dar um melhor atendimento a sociedade, o que não vem acontecendo há muitos meses. Recentemente os Correios lançaram um PDV - Plano de Demissão Voluntária, que ao final, resultou em mais de 5 mil demitidos, fragilizando ainda mais os serviços nessa estatal. O que está por trás disto tudo, porque sempre há algo que não chega a imprensa ou se comenta, é o que perguntamos. E não adianta buscar a gerência, ela não ouve, não escuta os reclamos da população.
Aqui em Jacobina o serviço vem piorando a cada dia. São muitas as reclamações da população que é obrigada a buscar suas contas e faturas na internet (quando dá) e direto nas empresas, para que possa poder cumprir suas obrigações financeiras. Sem falar nas cartas que também são entregues com atraso, quando as são. Um caos.
Alô Correios, o que está acontecendo com a histórica instituição e suas agências e funcionários? Se alguém souber....!
6 comentários:
Precisamos nos unir, não dá para continuarmos sendo vítimas de um sistema ineficiente como esse. Só uma ação coletiva, precisamos unir nossas forças!
Adriana Rodrigues
Jacobina
Um verdadeiro absurdo. Moro em Feira de Santana e aqui também acontece a mesma coisa. Cadê Lula que não resolve esta situação? Cadê o governador Wagner que não vê isto e dar uma puxada de orelha nos Correios? é do PT e so podia dar nisto.
Francisco Alencar
meu nome é Wandson da Silva e quero registrar minha queixa com relação aos serviços de entrega dos correios que por muitas vezes não entregam ou atrasam demais as contas e correspondências gerando grandes transtornos e até prejuízos financeiros, (quem nunca já passou por isso?) sabemos que o efetivo \ “trabalhadores\" é insuficiente. Isto é inadmissível. Já que o Nosso Presidente da Republica defende tanto"novos empregos" por que não oferece mais vagas de emprego para suprir as necessidades de um órgão federal tão respeitado e importante como os Correios. Será que as correspondências dele atrasam? Parabéns pelo blog, sempre acompanho as notícias de minha terra, Jacobina, daqui de Brasília. Abraços
Aqui em Jacobina os Correios atrasam todos os meses as correspondências, nada chega antes da data de vencimento, e num adinata reclamar, são surdos, e a gerente e incompetente.
Bota a boca no trombone mesmo. Valeu
Carlos Alberto
eh rpz, eu também num vi o carteiro, o cara tah mais sumido q dinheuiro em meu bolso, hahahahahh
parabnens pelo blog
marcos do leader
E eu que vivo de bico, passei no concurso para carteira e nada até agora, dizem que ainda vai vencer o prazo do certame, imaginem, sem emprego e só chegando conta atrasada ainda, é mole???
Valeu Fred Santos!!!
Marcos de Jacobina's City(infelismente)
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