
Enquanto isso, serviços essenciais à sociedade sofrem prejuízos inestimáveis, tais como: na área de saúde, hospitais e clínicas são obrigados a recorrer a geradores próprios; as repartições públicas encerram os seus expedientes; emissoras de rádio e outros veículos de comunicação suspendem a sua programação, além dos danos causados às residências e ao comércio em geral. Como diz o nosso amigo Valtér da Samambaia, do distrito do Junco: "Com a palavra a D. Coélbia!!!" Fonte: http://www.blitztotal.com.br/
COMENTÁRIO - Nas últimas semanas a população de Jacobina foi surpreendida com o corte temporário de energia em toda a cidade, as famosas "quedas". Tanto de dia quanto de noite, causando transtornos e prejuízos para os consumidores da Coelba, que, aliás, cobra caro pelo fornecimento da energia elétrica. Se não bastasse, a empresa silenciou diante desses "blecautes" verificados em nossa cidade. Não justificou, nem argumentou nada, deixando na escuridão também "as lamparinas de nosso juízo", pois sim. Sabe-se que a empresa tem investido pouco na manutenção e modernização de seus equipamentos, a exemplo dos transformadores, entre outros, o que pode explicar, talvez em parte, essas oscilações que acontecem vez ou outra em nossa cidade.
Segundo a direção do Sindicato dos Eletricitários da Bahia - Sinergia, somente em 2009, foram dezenas de denúncias feitas pelo sindicato sobre falta de manutenção e ausência de investimentos. As ações preventivas dão resultados, entretanto, a Coelba, depois da privatização, só corrige algum defeito nas redes quando a situação fica insustentável. Toda a manutenção preventiva tem um cronograma anual a ser cumprindo. Mas não é o que está acontecendo. Com a privatização, essas atividades deixaram de ser desempenhadas, e a conseqüência disso são os constantes apagões pelo estado. (http://www.portalibahia.com.br/falabahia/?p=2456)
De qualquer forma, sejam qual ou quais forem os motivos reais desses apagões em Jacobina, o prejuízo fica com o consumidor, somente.
2 comentários:
É ainda tem muita gente dizendo que "Serra vem aí", Será que não se lembram das malfadadas privatizações (exemplo COELBA)que só serviram para aumentar a fortuna de poucos "amigos do rei"? Alguém pode explicar para onde foi o dinheiro das privatizações? Só para lembrar, a VALE foi vendida por um milésimo do seu valor. Para quem serviu a privatização da Vale? ENTREGARAM serviços vitais a grupos totalmente despreparados para a execução dos serviços e voltados apenas para a acumulação de capital no bolso de poucos.
Pedro de Alencar.
Realmente a Coelba está deixando a desejar, eu mesmo tive um aparelho de som queimado numa desses apagões e sabe o que aconteceu? nada. Num tem concorrencia, e nos é que pagamos o pato.
Carlos Alberto
Postar um comentário