Imagem Ilustrativa

NOTÍCIA - Nesta segunda, 25, o prefeito Paulo Cezar, a secretária municipal de Assistência Social, Tatiana Andrade, receberam a visita de Fernanda Presídio que apresentou o “Projeto Informar”, voltado para a tecnologia da informação, uma proposta estratégica para médio e longo prazos e que vai possibilitar, principalmente para a população mais jovem, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a inclusão digital, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Foram apresentadas duas propostas: a modernização da informática no setor público e a inclusão digital, especificamente para a zona rural. O prefeito Paulo Cezar disse que vai estudar a possibilidade de trazer o “Projeto Informar” para Alagoinhas.
Fernanda Presídio, idealizadora do projeto, afirmou que a inclusão digital hoje é mais que necessário para o desenvolvimento do indivíduo, como também para a economia dos municípios. Segundo Fernanda, os municípios Mata de São João e Madre de Deus já implantaram o projeto.
Fonte: http://www.alagoinhasnoticias.com.brFernanda Presídio, idealizadora do projeto, afirmou que a inclusão digital hoje é mais que necessário para o desenvolvimento do indivíduo, como também para a economia dos municípios. Segundo Fernanda, os municípios Mata de São João e Madre de Deus já implantaram o projeto.
COMENTÁRIO - Os chamados Infocentros são uma oportunidade não só para a nossa formação tecnológica, como também para nossa integração ao mundo virtual. Também é uma oportunidade para a formação e ocupação da juventude, que utiliza os infocentros para trabalhos escolares, pesquisas e busca por outras informações, tudo gratuitamente.
Garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, facilitando o uso dos serviços de governo e produção de conhecimento, e promovendo os processos de participação pública e redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania, são objetivos desses programas de Inclusão Digital.

Parabéns então a prefeitura de Alagoinhas por estar trabalhando para se tornar uma cidade digital. Enquanto em nossa querida Jacobina, os Infocentros antes funcionando e servindo a população, em especial àqueles que não dispõem de computadores e internet em seus domicílios, estão fechados, desativados, adormecidos, como quiserem, envolvidos na escuridão das cidades sem inclusão digital pública. Por que? A prefeitura de Jacobina, até agora, não se pronunciou adequadamente sobre o fechamento dos Infocentros no município, que até 2008 funcionavam intregralmente e eficientemente. Estudantes e a população em geral estão sendo prejudicados não se sabe bem porque. Este espaço está aberto a manifestação da prefeitura, se desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário