segunda-feira, 27 de abril de 2009

JOAQUIM BARBOSA E GILMAR MENDES DISCUTEM NO STF

NOTÍCIA - Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes bateram boca nesta quinta-feira (22) durante 13 minutos. A discussão começou quando a Corte analisava recursos em que era discutido se as decisões, sobre benefícios da Previdência do Paraná e sobre foro privilegiado, tinham ou não efeito retroativo. Essas decisões haviam sido tomadas em sessões durante licença de Barbosa. Bate-boca entre ministros começou durante análise de recursos e acabou em troca de insultos pessoais entre os dois.
Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/brasil/joaquim-barbosa-gilmar-mendes-discutem-stf-451218.shtml


COMENTÁRIO - Estamos perdidos. Se não bastassem os escandâlos quase que diários, protagonizados pelos políticos brasileiros, os ministros do STF e o Brasil são brindados, em rede nacional, com uma cena de ciúmes e vaidades exarcebadas em plena sessão do Supremo Tribunal Federal, entre o seu presidente, o ministro Gilmar Mendes (ex-engavetador do Planalto na era FHC) e o ministro Joaquim Barbosa, que na minha opinião, levou a melhor. É o cara do STF, mesmo não sendo a cara do Supremo.
Por outro lado, o ministro Gilmar Mendes mereceu e, mesmo lá no fundinho da alma, muitos gostaram e aplaudiram a coragem do ministro Barbosa. Atire a primeira pedra quem, em Brasília e no meio jurídico, para ficar somente nisto, não quiseram dizer algo assim para o ex-engavetador do Planalto.
Querelas deixadas de lado, desejo que o STF possa amadurecer diante deste episódio, pois nem eles (ministros) estão acima da Lei e da Ética. Parabéns ministro Barbosa, jogou duro, tô contigo e não abro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Analisaremos seu comentário e posteriormente o publicaremos.