Em clima de feriadão, vou sociabilizar com o leitor inteligente deste Blog, um fato sobre alguns políticos de "bem" desta nossa terra, ocorrido na última campanha eleitoral, entre outros fatos que normalmente acontecem em eleições dentro de todos os grupos políticos de A a Z, que, em geral, não são tornadas públicas, por comodismo ou desinteresse das partes envolvidas. Vou quebrar esta tradição. Não sou santo, nem tão pouco totalmente ingênuo, mas fui literalmente USADO por algumas personalidades da política local que, repito, se dizem "DO BEM". O cacete, para usar uma linguagem mais popular. Mentirosos e caloteiros, isto sim.
Dessa campanha só tive prejuízos financeiros, tipo benefícios (auxílio-refeição, participação nos lucros da empresa naquele semestre, entre outros) próprios da minha profissão, que foram suspensos por conta de minha candidatura a vice-prefeito de Jacobina. Um destes benefícios seria objeto de compensação por parte de um determinado político local, um valor irrisório para muitos, substancial para mim, apenas um acordo comum de cavalheiros, o que não é imoral, nem tão pouco ilegal, sem nenhum desvio da ética, própria da minha formação, assim como de muitas pessoas de nossa sociedade. É claro que corria o risco de sofrer calote, comum na esfera e vivência dos políticos de plantão e cara de pau. E não deu outra, o calote acontece até hoje. Fingem que não é com eles.
Acordos como estes na esfera política são comuns e, repito, são éticos e legais. São apenas acertos pessoais que não envolvem dinheiro público.
Não sou o primeiro, certamente não serei o último a sofrer este tipo de, digamos, "traição". Por isto, aconselho aos amigos leitores deste Blog que tem a pretensão de se envolver em campanhas eleitorais futuras: não se deixem levar por mentiras meticulosamente elaboradas por esta gente ou indivíduos deste tipo existentes na política local, em todos os partidos e grupos políticos; mais ainda: não confie em promessas do tipo: "Sou um homem de palavra, não sou um moleque..", como ouvi de um político local, que se a população de Jacobina for inteligente não o elege nem mais para porteiro de prédio. Aprenda a separar o joio do trigo, eu estou me esforçando a aprender.
O grande lucro que tive na campanha eleitoral 2008, deduzidos os prejuízos financeiros, foi a experiência e a maturidade alcançadas, o que já me fez crescer espiritualmente. O restante forçosamente será contabilizado no prejuízo do meu balanço de vida 2008. Você amigo leitor do Notícia Comentada já deve ter imaginado quem são estas figuras - que me recuso a nominar - portanto, chegue a sua própria conclusão.
Uma observação: para os intrigueiros e fofoqueiros de plantão: não percam seu tempo em tecerem intrigas tipo: "o cara só foi candidato porque prometeram ressarcir seu prejuízo... foi por conta de dinheiro... etc.", tais comentários, se existirem, serão solenementes ignorados e, é claro, são mentirosos, já que quando da convenção da coligação, assumi o compromisso de ser candidato a vice-prefeito sem nenhuma condição imposta ao grupo político que, infelizmente, depositei minha confiança naquela oportunidade. E eles sabem disto. O oferecimento do ressarcimento parcial do meu prejuízo profissional me foi oferecido voluntariamente e posteriormente por esses políticos do "BEM", e não cumpriram. Portanto, tenho minha consciência tranquila. 2010 vem aí, 2012 também. O mundo gira, a vida cobra.
Em homenagem a estes "caloteiros" existentes na esfera política brasileira, reproduzo parte da música "Pague meu dinheiro" do cantor e compositor Nando Cordel:
Pague meu dinheiro,ôôô
Pague meu dinheiro, ôôô
Quem deve paga meu amigo não atrasa
Pague meu dinheiro
Você falou que era um sujeito direito
Todo cheio de respeito, um tremendo cidadão
Se combinou, ficou tudo acertado, o negócio foi fechado na maior satisfação
Passou um dia, outro dia, 20 dias
Eu fiquei de agonia, você não apareceu
Quem deve paga isso é fato consumado o senhor está atrasado faça a sua obrigação
Dê um aviso, um alô, um telegrama
Não esqueça a minha grana
Senão eu boto essa música te lembrando
Todo dia, toda hora pra você não esquecer
Pague meu dinheiro...
5 comentários:
Parabéns cara pela coragem de expor isto, acontece muito mesmo, eu mesmo já fui vítima desses políticos descarados de Jacobina. Tô fora..
Fernando
pessoas de bem na política de Jacobina? só pode ser piada. num tem, num conheço. Todos são farinha do mesmo saco.
Adriano
sei bem como é isto, conheço alguns em jacobina que sao caloteiros e caloteiras, e nenhum deles nunca mais terá meu voto e apoio. valeu.
André
sei bem como é isto, conheço alguns em jacobina que sao caloteiros e caloteiras, e nenhum deles nunca mais terá meu voto e apoio. valeu.
André
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Só o Fred, mesmo.
Corajoso, o moço....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário